Observadores Certificados

Como você vai voltar do Carnaval?

Observador Certificado alerta para os riscos e cuidados no trânsito durante os dias de folia

Escrito por Portal ONSV

05 FEV 2024 - 09H47

O programa Transnotícias, da rádio Transahits (92,9 FM) – de Corumbá, no Mato Grosso do Sul -, da última quarta-feira (31/01), recebeu o Observador Certificado Jeferson Braga, para falar sobre responsabilidade e os cuidados nos deslocamentos durante o Carnaval, tanto para quem vai curtir quanto para quem fica responsável em buscar os foliões.

Em sua participação no programa Transnotícias, apresentado por Reginaldo Coutinho, o especialista em trânsito e Observador Certificado alertou para a necessidade de que as pessoas planejem os seus deslocamentos com segurança para evitar assim, riscos à segurança e aproveitar o momento plenamente com responsabilidade.

“Então o carnaval tem várias situações pra pessoa se divertir e ela não pensa na volta. Então pensem com antecedência, como você vai voltar pra casa, se você vai ingerir bebida alcoólica pensa na questão de deixar seu veículo, ir de táxi, mototáxi, aplicativo, tem o transporte coletivo também que é o horário se estende, eu sei que às vezes é mais prático ir com o seu carro, mas é muito mais perigoso também você assumir a direção dum veículo num momento onde várias pessoas estão na rua se divertindo e se envolver ali no sinistro de trânsito. É repetitivo Coutinho, o famoso ‘se beber não dirija’, mas é importante principalmente nesse período”, reforçou.

Jeferson Braga também mandou uma mensagem também para quem não é de festejar nesse período do ano, mas que possui filhos ou parentes que estarão entre os foliões e a necessidade de falar sobre segurança no trânsito com eles.

“E se você tem alguém que vai participar do Carnaval e você fica com a responsabilidade ali de acordar, às vezes de madrugada pra ir buscar, é melhor ter que acordar de madrugada e ir buscar o seu filho ou sua filha no Carnaval do que receber uma ligação dizendo que ele não vai voltar pra casa mais porque foi de carona com o motorista bêbado e se envolveu em um acidente de trânsito. Enfim, oriente aqueles que você ama sobre essa questão, como você vai voltar? Que isso seja uma preocupação real de todo mundo que vai participar do Carnaval que será uma grande festa, é o maior Carnaval do Centro-Oeste, isso já não é novidade pra ninguém e precisa haver também uma grande preocupação de todas as pessoas nessa questão do trânsito nos dias de Carnaval”, finalizou.

Ouça a fala completa do Observador Certificado Jeferson Braga:

Ouça aqui!

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.