O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A Unidade de Vigilância em Saúde/Setor de Gestão da Qualidade do HU conduziu a visita, com a participação do Colegiado Executivo e de demais lideranças hospitalares. No grupo de membros do CRPAM estavam integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), da Polícia Civil, Secretaria de Educação e da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES) da Secretaria de Saúde de Pernambuco.
O HU-Univasf é a unidade sentinela no estado de Pernambuco para notificações de Acidentes de Transporte Terrestre (ATTs) e há nove anos promove ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Essa atividade reforça a parceria entre o HU, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, para a realização de ações de conscientização e prevenção de acidentes de transporte terrestre.
Nivaldo Mendonça de Freitas, Observador Certificado, representante do OBSERVATÓRIO, destacou que a instituição está presente em todas as unidades federativas do país, com Observadores Certificados que utilizam pesquisas para que suas abordagens visando a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro, sejam baseadas em dados oficiais, tanto do IBGE, do DataSus ou de entidades como o HU-Univasf.
“Nosso papel é dialogar com todas as instituições e trazer isso para o público, com transparência. Assim, nós trabalhamos no sentido de disseminar o Maio Amarelo para todos”, destacou Nivaldo Freitas.
1/6
Leia a matéria completa: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hu-univasf/comunicacao/noticias/hu-univasf-recebe-comite-regional-de-prevencao-aos-acidentes-de-moto
Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh/Divulgação.
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Observador Certificado participa de entrevista ao Balanço Geral Interior-RJ
Na última sexta-feira (27), o Observador Certificado e Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Macaé (RJ), Leandro Aracati, participou de uma entrevista ao Balanço Geral Interior RJ, da TV Record.
CEO do Observatório participa de entrevista ao Diário do Grande ABC
Na edição do dia 30 de setembro de 2024 do jornal "Diário do Grande ABC", que abrange as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no estado de São Paulo, o CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou de uma entrevista sobre os números alarmantes de sinistros de trânsito na Região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: