O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A Unidade de Vigilância em Saúde/Setor de Gestão da Qualidade do HU conduziu a visita, com a participação do Colegiado Executivo e de demais lideranças hospitalares. No grupo de membros do CRPAM estavam integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), da Polícia Civil, Secretaria de Educação e da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES) da Secretaria de Saúde de Pernambuco.
O HU-Univasf é a unidade sentinela no estado de Pernambuco para notificações de Acidentes de Transporte Terrestre (ATTs) e há nove anos promove ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Essa atividade reforça a parceria entre o HU, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, para a realização de ações de conscientização e prevenção de acidentes de transporte terrestre.
Nivaldo Mendonça de Freitas, Observador Certificado, representante do OBSERVATÓRIO, destacou que a instituição está presente em todas as unidades federativas do país, com Observadores Certificados que utilizam pesquisas para que suas abordagens visando a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro, sejam baseadas em dados oficiais, tanto do IBGE, do DataSus ou de entidades como o HU-Univasf.
“Nosso papel é dialogar com todas as instituições e trazer isso para o público, com transparência. Assim, nós trabalhamos no sentido de disseminar o Maio Amarelo para todos”, destacou Nivaldo Freitas.
1/6
Leia a matéria completa: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hu-univasf/comunicacao/noticias/hu-univasf-recebe-comite-regional-de-prevencao-aos-acidentes-de-moto
Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh/Divulgação.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.