O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove até 28 de junho, as inscrições para o processo seletivo da 12ª turma de Observadores Certificados. Não perca a oportunidade de integrar esse seleto grupo de profissionais que faz a diferença por um trânsito mais seguro e humano.
O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO que possui reconhecimento para profissionais que atuam na área da segurança viária, conforme explica o coordenador nacional dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira.
“O programa de Observadores Certificados é um jogo de ganha-ganha ao quadrado, são 4 entes que saem ganhando. O profissional ganha, pela capacitação continuada e a ampliação da rede de contatos, a sua empresa ganha, pela melhoria da qualidade do seu empregado e pela possibilidade de atuação em conjunto com outras instituições, o OBSERVATÓRIO ganha, por aumentar sua capilaridade de atuação em todos os estados do Brasil, e a sociedade ganha, por receber um maior número de ações de prevenção de sinistros de trânsito.”
Sobre o Processo Seletivo
O processo seletivo é composto de 2 etapas: fazem parte da primeira etapa a inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade
No dia 02/07, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a segunda etapa, que envolve a matrícula no curso de qualificação, as aulas e as atividades e avaliações do curso.
Datas importantes
• 28/05 a 28/06/2024 - Inscrições e envio da documentação;
• 02/07/2024 - Término da análise dos documentos da primeira etapa;
• 02/07/2024 - Publicação do resultado oficial da primeira etapa;
• 02/07 a 10/07/2024 - Matrícula no curso;
• 02/07 a 09/09/2024 - Realização do Curso de Qualificação;
• 09/09/2024 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;
• 13/09/2024 - Término da análise das atividades e avaliações;
• 13/09/2024 - Publicação do Resultado Final;
• 16/02/2024 - Live de boas-vindas;
• Data a confirmar - “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (atividade opcional – presencial – não faz parte do processo de certificação).
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.