Observadores Certificados

ITACARÉ/BA PROMOVE AÇÃO EM APOIO À SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Observadores Certificados promovem ações de conscientização a motociclistas e profissionais que trabalham com esse modal

Escrito por Portal ONSV

25 SET 2023 - 10H52

A CIPRv/Itabuna (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna) juntamente com a Secretária Municipal de Transporte e Trânsito de Itacaré, na Bahia, realizaram na última quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Itacaré, a Oficina de Prevenção a Acidentes com Motociclistas (Opam), ministrada pelo soldado da Polícia Militar e Observador Certificado, Clodinaldo Santana.

Os motociclistas são as maiores vítimas de sinistros no trânsito, esse projeto visa treinar os motociclistas e apresentar técnicas de pilotagem para evitar sinistros de trânsito, contribuindo assim por um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres.

Na ocasião, foram abordadas na Opam, as técnicas de pilotagem, frenagem, transposição de obstáculos e técnicas nas manobras de curvas. Conforme destacou o capitão da Polícia Militar Itamar da Encarnação, comandante da Unidade, a importância dessa ação educativa para o trânsito é a constância para termos a segurança viária, visando a redução de mortes e lesões no trânsito brasileiro.

Para o diretor de Transporte e Trânsito da cidade de Itacaré, Clodinaldo da Cruz, o evento contempla o chamamento de reflexão para o comportamento seguro no trânsito, ressaltando a Semana Nacional de Trânsito. Portanto, o seu veículo é como uma arma. Mantenha o controle com perícia, prudência e faça a escolha certa.

O soldado da Polícia Militar e Observador Certificado, Clodinaldo Santana também foi um dos organizadores do evento e palestrante da ação que teve como objetivo conscientizar motociclistas de motoclube e profissionais que trabalham com o modal. O evento também contou com a participação da especialista em Direito de Trânsito e Gestão e Legislação de Trânsito e Observadora Certificada, Jackeline Santos, e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itacaré.


Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.