O Jornal da TV Canção Nova de Belo Horizonte, Minas Gerais, noticiou na última terça-feira (30), que casos de violência no trânsito estão cada vez mais frequentes, como a que vitimou uma criança de 6 anos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Buscando compreender as possíveis questões psicológicas e de estresse ligadas ao trânsito, a reportagem entrevistou a psicóloga, professora universitária e Observadora Certificada Bárbara Vita.
Diante das ocorrências e relatos de violência no trânsito apresentados pelo noticiário, a reportagem frisou que as discussões estão cada vez mais comuns e refletem uma sociedade acelerada e adoecida pelo estresse. Também reforçou o quanto é importante trabalhar o autocontrole e ter muita paciência ao sair de casa e pegar o trânsito.
“Associado a isso, se você tem um indivíduo que tem traços de personalidade mais impulsiva e agressiva ele pode ver isso, qualquer infração, como uma ofensa e tentar descarregar no outro as suas emoções”, argumentou Bárbara Vita.
Assista à matéria completa:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.