A Rádio em Trânsito promoveu em seu perfil oficial no Instagram na última terça-feira (18), a live “Cidade para crianças e idosos”. Apresentada por Valéria Penatti, a transmissão contou com a participação da pedagoga e Observadora Certificada Stefania Alvise falando sobre Educação para o Trânsito e temas relacionados à segurança viária.
Durante o bate-papo com Valéria Penatti, a Observadora Certificada falou um pouco sobre sua história na área de Educação para o trânsito, o cenário em desenvolvimento do trânsito brasileiro, sobre o Pnatrans, falou também sobre como as crianças e idosos são mais vulneráveis no trânsito e complementando, sobre o conceito de Cidades Educadoras.
Ainda sobre Cidades Educadoras, a Observadora Certificada exemplificou. “Essa é uma proposta das Cidades Educadoras, que coloca a criança e o idoso na perspectiva de protagonismo, de nós, nos colocarmos como uma criança de até 95 cm, ou ouvir a criança e dar vez e voz a ela. Ouvir o idoso e dar vez e voz a ele. Ele precisa de tempos maiores, assim como, as crianças que têm as perninhas curtinhas para fazer uma travessia de 15 segundos na via. Eles precisam de mais tempo para fazer a travessia.”
Assista à live completa: https://www.instagram.com/p/Cu23kNHJ2GK/
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.