A TV Câmara de Assis, no interior de São Paulo, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo realizadas em parceria entre o Observador Certificado, André Ferreira dos Santos, o Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o Sest-Senat, na última quinta-feira (25), no encerramento do mês de ações para a conscientização para o trânsito seguro.
“A gente vai abordar usuários, motociclistas, ciclistas. E falar para eles da importância da conscientização, do respeito às leis de trânsito. Assis, se a gente for verificar nos últimos sinistros que tivemos na nossa região, as últimas cinco mortes que tivemos, até em rodovias na nossa região, três a quatro mortes foram com motociclista”, destacou o Observador Certificado André Ferreira.
Entra as ações, alguns veículos envolvidos em ocorrências de trânsito foram colocados em pontos estratégicos e de grande intensidade de trânsito na cidade de Assis, para chamar a atenção dos condutores.
“O que mais acarreta risco no trânsito é misturar bebida e direção, não utilizar cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, a não utilização do capacete, o excesso de velocidade. Tudo isso contribui para o aumento dos sinistros de trânsito”, alertou André Ferreira.
Assista à matéria completa:
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.