A TV Câmara de Assis, no interior de São Paulo, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo realizadas em parceria entre o Observador Certificado, André Ferreira dos Santos, o Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o Sest-Senat, na última quinta-feira (25), no encerramento do mês de ações para a conscientização para o trânsito seguro.
“A gente vai abordar usuários, motociclistas, ciclistas. E falar para eles da importância da conscientização, do respeito às leis de trânsito. Assis, se a gente for verificar nos últimos sinistros que tivemos na nossa região, as últimas cinco mortes que tivemos, até em rodovias na nossa região, três a quatro mortes foram com motociclista”, destacou o Observador Certificado André Ferreira.
Entra as ações, alguns veículos envolvidos em ocorrências de trânsito foram colocados em pontos estratégicos e de grande intensidade de trânsito na cidade de Assis, para chamar a atenção dos condutores.
“O que mais acarreta risco no trânsito é misturar bebida e direção, não utilizar cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, a não utilização do capacete, o excesso de velocidade. Tudo isso contribui para o aumento dos sinistros de trânsito”, alertou André Ferreira.
Assista à matéria completa:
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto