Observadores Certificados

Maio Amarelo, Psicologia do Trânsito e comportamento seguro

Observadora Certificada participa de bate-papo sobre trânsito em rádio de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2024 - 16H23

Na última segunda-feira (13), a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, participou do programa Auto Papo, apresentado por Ney Rodrigues, na Rádio Bella FM (98,7), localizada no município de Cláudio, em Minas Gerais. O programa teve como tema o Movimento Maio Amarelo, abordando a sua origem, a quem se destina, a sua aplicabilidade e a importância do tema escolhido este ano, “Paz no Trânsito começa por Você”. Na oportunidade, também foi apresentado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e falou-se sobre a Psicologia do Trânsito.

Durante o bate-papo, foram feitas conexões entre as pautas do Movimento e as situações de trânsito que são encontradas no município de Cláudio, em Minas Gerais. “Inclusive o alto número de sinistros provocados por condutores alcoolizados, a importância de se adotar atitudes seguras nas vias, de olhar o trânsito como espaço social compartilhado, a responsabilidade que temos sobre nossas vidas e a vida dos outros quando assumimos a direção de veículos”, explicou a Observadora Certificada.

O apresentador e a convidada abordaram também questões relacionadas ao exemplo de atitudes adequadas e coerentes nas diversas situações que envolve transporte e mobilidade, a educação de trânsito dentro da família e sua continuidade durante etapa de desenvolvimento das pessoas, inclusive quando adultas.

“Como Cláudio é uma cidade industrial, tratamos da importância das empresas de desenvolverem ações educativas de trânsito, descrevendo as possíveis consequências que podem ser geradas em situações que colaboradores se envolvem em sinistros. Na oportunidade, chamamos atenção para os candidatos a prefeito e vereadores, que disputarão as próximas eleições municipais, que incluam em seus projetos de gestão, programas e ações municipais relativos à segurança do trânsito, tendo em vista os impactos negativos que um sinistro causa nos diversos serviços públicos, momento em que foi citado o Programa Laço Amarelo do Observatório, destinado a empresas e aos municípios”, pontuou.

A entrevista encerrou com duas iniciativas importantes: incluir na grade de cada programa Auto Papo dicas de segurança no trânsito e a parceria de mensalmente, a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, conversar sobre comportamento seguro no trânsito.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.