Observadores Certificados

MÊS DE FÉRIAS: REDOBRE A ATENÇÃO NA ESTRADA

TV Poços recebe Observadora Certificada para falar sobre cuidados no trânsito durante as férias de julho

Escrito por Portal ONSV

19 JUL 2023 - 15H33

A TV Poços, emissora de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, afiliada à TV Cultura, recebeu ontem (18), durante o programa Conexão, a pedagoga e Observadora Certificada, Stefania Alvise, para falar sobre os cuidados que devem ser tomados por todos aqueles que estão aproveitando o mês de julho para pegar as estradas para uma viagem de curta ou de longa distância.

Durante o programa Conexão, foi destacada a operação “Férias Seguras”, promovida de 17 a 31 de julho pela Polícia Militar Rodoviária com ações de fiscalização em todo o estado de Minas Gerais. Foram também abordados temas como revisão veicular, cuidados no transporte de crianças e atenção à sinalização de trânsito.

Em sua fala a Observadora Certificada Stefania Alvise também destacou o conceito de Cidades Educadoras, que propõe além das funções tradicionais, reconhecer, promover e exercer um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes.

“Levando para a gestão também, essa responsabilidade de democratizar mais os espaços, de deixar os espaços mais acessíveis a aprazíveis para todos, tirando um pouco dessa responsabilidade de dentro da escola. De que só a escola educa. Perpassando os muros da escola e levando para todos os ambientes. Será que todos os espaços hoje são espaços públicos? Então as cidades educadoras, elas ampliam esse olhar e passa a formar os cidadãos para exercerem os seus papéis como protagonistas”, explicou.

Assista ao programa completo: https://www.facebook.com/tvpocos/videos/294390673123080

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.