Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO DÁ DICAS DE SEGURANÇA PARA O TRÂNSITO NA TV JORNAL/SBT

Escrito por Portal ONSV

28 SET 2023 - 18H07

O Observador Certificado Emanoel Silva participou do programa Sabor da Gente, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, para falar sobre Educação para o Trânsito, dar dicas de comportamento seguro e tirar dúvidas da população sobre o trânsito.

Uma das questões levantadas durante o programa foi sobre o uso correto da cadeirinha no transporte de crianças. Em sua fala, o Observador Certificado explicou que o dispositivo é obrigatório no transporte de crianças de 1 a 4 anos e o quanto esses equipamentos de proteção são indispensáveis para o transporte seguro de crianças.

“De maneira geral, esse termo cadeirinha é bem genérico. Existem os dispositivos de retenção, nós temos o bebê conforto, que é o que você falou, que tem que ir no sentido contrário à marcha do veículo, ou seja, virado para trás. Já que a estrutura da criança de zero meses até um ano é ainda muito frágil, então qualquer impacto com o veículo em movimento, a criança vai ser pressionada no encosto do bebê conforto. E aí, de um a quatro anos, nós temos a cadeirinha propriamente dita, que é o dispositivo de retenção para essa idade”, reforçou Emanoel Silva.

Durante o programa, o Observador Certificado tirou dúvidas relacionadas à mudança na legislação para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e falou sobre a importância de ações para conscientização do trânsito seguro, como a Semana Nacional de Trânsito.

Assista (a partir de 13:00): 


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.