O Observador Certificado Emanoel Silva participou do programa Sabor da Gente, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, para falar sobre Educação para o Trânsito, dar dicas de comportamento seguro e tirar dúvidas da população sobre o trânsito.
Uma das questões levantadas durante o programa foi sobre o uso correto da cadeirinha no transporte de crianças. Em sua fala, o Observador Certificado explicou que o dispositivo é obrigatório no transporte de crianças de 1 a 4 anos e o quanto esses equipamentos de proteção são indispensáveis para o transporte seguro de crianças.
“De maneira geral, esse termo cadeirinha é bem genérico. Existem os dispositivos de retenção, nós temos o bebê conforto, que é o que você falou, que tem que ir no sentido contrário à marcha do veículo, ou seja, virado para trás. Já que a estrutura da criança de zero meses até um ano é ainda muito frágil, então qualquer impacto com o veículo em movimento, a criança vai ser pressionada no encosto do bebê conforto. E aí, de um a quatro anos, nós temos a cadeirinha propriamente dita, que é o dispositivo de retenção para essa idade”, reforçou Emanoel Silva.
Durante o programa, o Observador Certificado tirou dúvidas relacionadas à mudança na legislação para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e falou sobre a importância de ações para conscientização do trânsito seguro, como a Semana Nacional de Trânsito.
Assista (a partir de 13:00):
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.