O Observador Certificado Emanoel Silva participou do programa Sabor da Gente, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, para falar sobre Educação para o Trânsito, dar dicas de comportamento seguro e tirar dúvidas da população sobre o trânsito.
Uma das questões levantadas durante o programa foi sobre o uso correto da cadeirinha no transporte de crianças. Em sua fala, o Observador Certificado explicou que o dispositivo é obrigatório no transporte de crianças de 1 a 4 anos e o quanto esses equipamentos de proteção são indispensáveis para o transporte seguro de crianças.
“De maneira geral, esse termo cadeirinha é bem genérico. Existem os dispositivos de retenção, nós temos o bebê conforto, que é o que você falou, que tem que ir no sentido contrário à marcha do veículo, ou seja, virado para trás. Já que a estrutura da criança de zero meses até um ano é ainda muito frágil, então qualquer impacto com o veículo em movimento, a criança vai ser pressionada no encosto do bebê conforto. E aí, de um a quatro anos, nós temos a cadeirinha propriamente dita, que é o dispositivo de retenção para essa idade”, reforçou Emanoel Silva.
Durante o programa, o Observador Certificado tirou dúvidas relacionadas à mudança na legislação para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e falou sobre a importância de ações para conscientização do trânsito seguro, como a Semana Nacional de Trânsito.
Assista (a partir de 13:00):
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: