O portal Abordagem Notícias, de Assis e Região, no interior do estado de São Paulo, entrevistou o Observador Certificado e representante do Maio Amarelo, André Ferreira dos Santos, na última quarta-feira (24), para falar sobre a relevância do Movimento que se inicia em maio e tem como finalidade a conscientização e redução de mortes no trânsito.
De acordo com o assisense, André Ferreira, instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representando o estado de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito.
“O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Esta campanha completa 11 anos, este ano no Brasil e foi criada pelo Observatório, do qual eu faço parte. Há um amplo material gratuito disponível a todos os interessados, imprensa, empresas, enfim todos que quiserem ajudar na divulgação desta importante campanha. Já foram feitos mais de 5 mil downloads no site oficial da campanha. Contamos com a participação. Só assim, construiremos o trânsito seguro e humano que todos nós desejamos e merecemos”, disse.
Ainda segundo o Observador Certificado, o objetivo do Movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Leia a matéria completa: https://www.abordagemnoticias.com/noticia/10903/campanha-maio-amarelo-2024-estimulara-a-paz-no-transito
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.