Durante a programação do Balanço de Notícias, da Rádio Jornal de Pernambuco, o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o trânsito, especialista em fiscalização e segurança no trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, explicou as novas regras de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ao exame toxicológico aos ouvintes.
Conforme destacou o Observador Certificado, o exame toxicológico precisa ser feito a cada dois anos e meio para aqueles condutores que possuem as categorias C, D ou E, fora a renovação e obtenção da categoria, conforme o artigo 148 A do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
“Muita gente está temerosa a essa questão, se está sendo exigido para [categoria] B ou A, para quem tem motocicleta. Não, o exame só é exigido na obtenção, na renovação ou a cada dois anos e meio para quem tem C, D ou E. Esses têm que fazer o exame na obtenção da categoria, toda vez que for renovar e a cada dois anos e meio. Esse intermediário tem que ser feito e a infração gravíssima, um fator multiplicador de 5 vezes o valor de uma multa gravíssima para quem for pego dirigindo esses veículos com exame vencido a mais de 30 dias, ou se tiver com o exame positivado, que é o que foi incluído agora, um novo artigo referente a essa infração”, explicou Emanoel Silva.
Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1eqr07LdveTPuAUQJcMZxBx76deLjB1QL/view?usp=sharing
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.