Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO EXPLICA NOVAS REGRAS PARA RENOVAÇÃO DE CNH E EXAME TOXICOLÓGICO

Emanoel Silva também sanou dúvidas sobre quais categorias exigem o exame toxicológico

Escrito por Portal ONSV

17 JUL 2023 - 12H17

Durante a programação do Balanço de Notícias, da Rádio Jornal de Pernambuco, o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o trânsito, especialista em fiscalização e segurança no trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, explicou as novas regras de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ao exame toxicológico aos ouvintes.

Conforme destacou o Observador Certificado, o exame toxicológico precisa ser feito a cada dois anos e meio para aqueles condutores que possuem as categorias C, D ou E, fora a renovação e obtenção da categoria, conforme o artigo 148 A do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

“Muita gente está temerosa a essa questão, se está sendo exigido para [categoria] B ou A, para quem tem motocicleta. Não, o exame só é exigido na obtenção, na renovação ou a cada dois anos e meio para quem tem C, D ou E. Esses têm que fazer o exame na obtenção da categoria, toda vez que for renovar e a cada dois anos e meio. Esse intermediário tem que ser feito e a infração gravíssima, um fator multiplicador de 5 vezes o valor de uma multa gravíssima para quem for pego dirigindo esses veículos com exame vencido a mais de 30 dias, ou se tiver com o exame positivado, que é o que foi incluído agora, um novo artigo referente a essa infração”, explicou Emanoel Silva.

Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1eqr07LdveTPuAUQJcMZxBx76deLjB1QL/view?usp=sharing

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.