Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.
“Representa um avanço significativo na melhoria do fluxo da região. Aliviando a circulação que geralmente fica congestionada em algumas das vias mais movimentadas da cidade, como a BR-101, por exemplo. Essa ligação entre as duas margens do rio é uma resposta fundamental para aumentar a mobilidade”, reforçou Emanoel Silva.
O Observador Certificado complementou: “Isso se torna ainda mais evidente quando consideramos que não existe atualmente, nenhuma ponte disponível para a passagem de veículos em um trecho extenso de quase cinco quilômetros do rio. A mobilidade na região, ao longo do Capibaribe ganhará um impulso substancial com essa nova infraestrutura, superando os desafios enfrentados por moradores e motoristas que passam pelo local.”
Para além dos veículos, a ponte Iputinga-Monteiro vai contemplar os ciclistas com espaço exclusivo para o modal. Pelo projeto da prefeitura do Recife, cada sentido da ciclofaixa vai ter 1,5m de largura.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.