Observadores Certificados

Observador Certificado fala sobre parcerias e ações do Maio Amarelo em programa da Arquidiocese de Brasília

Arquidiocese de Brasília, o Detran DF e a Secretaria de Segurança Pública firmam parceria para disseminar o Movimento nas igrejas do Distrito Federal

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2024 - 13H23

A Arquidiocese de Brasília, o Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e a Secretaria de Segurança Pública firmaram uma parceria para disseminar ações de conscientização e prevenção aos sinistros no trânsito em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O programa Perfil Católico da última sexta-feira (24/05), destacou como as Paróquias em Brasília estarão mobilizadas ao longo do ano, no bate-papo entre a jornalista Gisele Oliveira, o vice-presidente do Contrandife (Conselho de Trânsito do Distrito Federal) e Observador Certificado Arthur Magalhães, e o analista em atividades de trânsito do Detran DF, Marcello Vilela.

O vice-presidente do Contrandife e Observador Certificado iniciou sua fala apresentando o Maio Amarelo, a sua criação no Brasil em 2013, pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reduzir lesões e mortes no trânsito e a sua posterior internacionalização. Durante a sua fala, também comentou sobre a ação da Arquidiocese, Detran DF e Secretaria de Segurança Pública para disseminar a conscientização e prevenção aos sinistros de trânsito nas igrejas de Brasília.

“Estamos muito felizes neste ano de trazer essa proposta que foi muito bem aceita pela Arquidiocese de Brasília para que tenhamos essa palavra, essa mensagem e a participação nas igrejas, por meio dos párocos, por meio das catequeses, levando essas mensagens para as crianças”, explicou Arthur Magalhães.

Assista ao Perfil Católico no canal da Arquidiocese de Brasília no YouTube:


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.