Observadores Certificados

Observador Certificado fala sobre parcerias e ações do Maio Amarelo em programa da Arquidiocese de Brasília

Arquidiocese de Brasília, o Detran DF e a Secretaria de Segurança Pública firmam parceria para disseminar o Movimento nas igrejas do Distrito Federal

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2024 - 13H23

A Arquidiocese de Brasília, o Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e a Secretaria de Segurança Pública firmaram uma parceria para disseminar ações de conscientização e prevenção aos sinistros no trânsito em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O programa Perfil Católico da última sexta-feira (24/05), destacou como as Paróquias em Brasília estarão mobilizadas ao longo do ano, no bate-papo entre a jornalista Gisele Oliveira, o vice-presidente do Contrandife (Conselho de Trânsito do Distrito Federal) e Observador Certificado Arthur Magalhães, e o analista em atividades de trânsito do Detran DF, Marcello Vilela.

O vice-presidente do Contrandife e Observador Certificado iniciou sua fala apresentando o Maio Amarelo, a sua criação no Brasil em 2013, pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reduzir lesões e mortes no trânsito e a sua posterior internacionalização. Durante a sua fala, também comentou sobre a ação da Arquidiocese, Detran DF e Secretaria de Segurança Pública para disseminar a conscientização e prevenção aos sinistros de trânsito nas igrejas de Brasília.

“Estamos muito felizes neste ano de trazer essa proposta que foi muito bem aceita pela Arquidiocese de Brasília para que tenhamos essa palavra, essa mensagem e a participação nas igrejas, por meio dos párocos, por meio das catequeses, levando essas mensagens para as crianças”, explicou Arthur Magalhães.

Assista ao Perfil Católico no canal da Arquidiocese de Brasília no YouTube:


Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.