Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE SINALIZAÇÃO E SINISTROS DE TRÂNSITO À TV MORENA/TV GLOBO DO MATO GROSSO DO SUL

Escrito por Portal ONSV

16 JAN 2024 - 14H50

O Observador Certificado e especialista em Psicologia do Trânsito, Jeferson Braga, foi consultado pela reportagem do MSTV 1ª Edição da TV Morena - afiliada à TV Globo no Mato Grosso do Sul -, ontem (15), sobre sinalização viária e sinistros de trânsito, devido às recentes alterações no sentido de vias em um bairro na região pantaneira, que vem causando dúvidas e imprudência entre os motoristas.

A reportagem destacou que as novas faixas de sinalização em duas pistas do bairro Cristo Redentor foram pintadas ainda em outubro de 2023, porém mesmo após três meses, os moradores e motoristas que circulam pelo bairro ainda estão confusos com a mudança. O que gera constantes riscos de sinistros de trânsito em um dos cruzamentos desse bairro. Os moradores alegaram à reportagem que a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) não decretou a mudança.

“Ali, como em qualquer outro local, a partir do momento em que você sinaliza, já está valendo. [...] Na verdade, a sinalização é quem determina isso. Então, a partir do momento que já está sinalizado, as pessoas, os condutores, já precisam respeitar a sinalização. Logicamente, a agência de trânsito não vai começar uma fiscalização imediatamente após a instalação. A gente vai fazer uma ação educativa, algumas orientações tanto para os moradores, quanto para os outros condutores que passam por lá e aí sim, a gente vai dar início às questões de fiscalização”, explicou o Observador Certificado.

Questionada, a Agetrat informou que campanhas de educação e orientação aos motoristas devem começar ainda esta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a mudança de sentidos nas ruas, incluindo pinturas no pavimento e instalação das placas está previsto nas obras do Cristo Redentor, são R$ 16 milhões investidos no bairro, mas a Secretaria não soube informar o custo exato do trabalho de reordenamento das vias.

Assista à matéria completa: 


Violencia_no_transito_e_tema_de_debate_radio_jornal_pernambuco
Observadores Certificados

Violência no trânsito é tema de Debate na Rádio Jornal Pernambuco

O programa Debate da Super Manhã, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, abordou o tema “Violência no Trânsito” para saber o que pode ser feito para garantir a segurança e a integridade no trânsito, além das punições previstas para quem comete crimes no trânsito. O especialista em trânsito e representante do Movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Emanoel Silva, esteve entre os convidados do programa.

Transporte_publico_de_porto_alegre_rs_busca_alternativas_para_recuperar_passageiros
Observadores Certificados

Transporte público de Porto Alegre/RS busca alternativas para recuperar 16 milhões de passageiros perdidos desde a pandemia

Representantes do transporte público em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, encontram dificuldade em recuperar a demanda anterior à pandemia de Covid-19 devido a diversos fatores. O professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), engenheiro civil e Observador Certificado, Carlos Félix, falou no último sábado (17), ao jornal digital GZH sobre o benefício de implantação da integração tarifária como alternativa para atrair o público.

Caminhoneiros_questionam_aplicacao_de_multas_marginal_tiete_em_dias_de_obras
Observadores Certificados

Caminhoneiros questionam aplicação de multas devido às restrições de horário de circulação na Marginal Tietê em dias de obras

O programa Trucão Pé na Estrada, transmitido pelo SBT no último domingo (11), destacou os desafios enfrentados pelos caminhoneiros que precisam trafegar pela Marginal Tietê - na cidade de São Paulo - para evitar autuações devido às restrições de horários de circulação até mesmo em dias de obras na pista. A reportagem conversou com a consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, que alertou para os cuidados e explicou sobre como recorrer de uma autuação de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.