Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE SINALIZAÇÃO E SINISTROS DE TRÂNSITO À TV MORENA/TV GLOBO DO MATO GROSSO DO SUL

Escrito por Portal ONSV

16 JAN 2024 - 14H50

O Observador Certificado e especialista em Psicologia do Trânsito, Jeferson Braga, foi consultado pela reportagem do MSTV 1ª Edição da TV Morena - afiliada à TV Globo no Mato Grosso do Sul -, ontem (15), sobre sinalização viária e sinistros de trânsito, devido às recentes alterações no sentido de vias em um bairro na região pantaneira, que vem causando dúvidas e imprudência entre os motoristas.

A reportagem destacou que as novas faixas de sinalização em duas pistas do bairro Cristo Redentor foram pintadas ainda em outubro de 2023, porém mesmo após três meses, os moradores e motoristas que circulam pelo bairro ainda estão confusos com a mudança. O que gera constantes riscos de sinistros de trânsito em um dos cruzamentos desse bairro. Os moradores alegaram à reportagem que a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) não decretou a mudança.

“Ali, como em qualquer outro local, a partir do momento em que você sinaliza, já está valendo. [...] Na verdade, a sinalização é quem determina isso. Então, a partir do momento que já está sinalizado, as pessoas, os condutores, já precisam respeitar a sinalização. Logicamente, a agência de trânsito não vai começar uma fiscalização imediatamente após a instalação. A gente vai fazer uma ação educativa, algumas orientações tanto para os moradores, quanto para os outros condutores que passam por lá e aí sim, a gente vai dar início às questões de fiscalização”, explicou o Observador Certificado.

Questionada, a Agetrat informou que campanhas de educação e orientação aos motoristas devem começar ainda esta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a mudança de sentidos nas ruas, incluindo pinturas no pavimento e instalação das placas está previsto nas obras do Cristo Redentor, são R$ 16 milhões investidos no bairro, mas a Secretaria não soube informar o custo exato do trabalho de reordenamento das vias.

Assista à matéria completa: 


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.