O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.
Englobando as atividades do Maio Amarelo realizadas neste ano pelo MPMG, o evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Sr. Márcio Gomes de Souza, da Diretora-Geral Sr.ª Clarissa Duarte Bellone, da Superintendente de Logística e Serviços, Sr.ª Aline Laia Cardozo, do Diretor de Gestão de Transportes, Sr. José Alexandre Milagres Vasconcelos e de diversas autoridades, convidados e servidores que atuam junto à DGET.
Ao longo do evento, várias instituições apresentaram palestras atinentes à Segurança Viária, sendo que o Observador Certificado, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, abordou acerca da “Relevância do Movimento Maio Amarelo para a Segurança Viária no Brasil.” Após apresentar o OBSERVATÓRIO aos participantes, Alexander Magalhães expos um breve histórico de como foi criado o Movimento, de como ele é articulado pelo OBSERVATÓRIO e de como tem sido o seu impacto na sociedade, em especial, no nosso país.
Em sua fala, o Observador pontuou que “ a mobilidade faz parte do cotidiano de todos e que por ser uma atividade cotidiana, não desperta um olhar nosso mais atento e que é exatamente nesse ponto que o Movimento Maio Amarelo se tornou relevante, pois foi capaz de chamar a atenção da sociedade para esse tema, principalmente no que tange ao elevado número de sinistros de trânsito existente em nossa coletividade, o qual se trata de um grande problema de saúde pública”.
Concluindo, Alexander Magalhães assinalou, ainda, que “embora o Movimento tenha sido criado pelo OBSERVATÓRIO, sendo este o seu principal fomentador, cabe considerar que, atualmente, o Movimento não é mais só da instituição, nem dos poderes públicos ou das entidades e empresas ligadas direta ou indiretamente com o trânsito, mas sim de toda a sociedade que pede um basta para o número inaceitável de vítimas do trânsito.”
1/4
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.