Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

20 JUN 2024 - 11H22 (Atualizada em 20 JUN 2024 - 11H32)

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Englobando as atividades do Maio Amarelo realizadas neste ano pelo MPMG, o evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Sr. Márcio Gomes de Souza, da Diretora-Geral Sr.ª Clarissa Duarte Bellone, da Superintendente de Logística e Serviços, Sr.ª Aline Laia Cardozo, do Diretor de Gestão de Transportes, Sr. José Alexandre Milagres Vasconcelos e de diversas autoridades, convidados e servidores que atuam junto à DGET.

Ao longo do evento, várias instituições apresentaram palestras atinentes à Segurança Viária, sendo que o Observador Certificado, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, abordou acerca da “Relevância do Movimento Maio Amarelo para a Segurança Viária no Brasil.” Após apresentar o OBSERVATÓRIO aos participantes, Alexander Magalhães expos um breve histórico de como foi criado o Movimento, de como ele é articulado pelo OBSERVATÓRIO e de como tem sido o seu impacto na sociedade, em especial, no nosso país.

Em sua fala, o Observador pontuou que “ a mobilidade faz parte do cotidiano de todos e que por ser uma atividade cotidiana, não desperta um olhar nosso mais atento e que é exatamente nesse ponto que o Movimento Maio Amarelo se tornou relevante, pois foi capaz de chamar a atenção da sociedade para esse tema, principalmente no que tange ao elevado número de sinistros de trânsito existente em nossa coletividade, o qual se trata de um grande problema de saúde pública”.

Concluindo, Alexander Magalhães assinalou, ainda, que “embora o Movimento tenha sido criado pelo OBSERVATÓRIO, sendo este o seu principal fomentador, cabe considerar que, atualmente, o Movimento não é mais só da instituição, nem dos poderes públicos ou das entidades e empresas ligadas direta ou indiretamente com o trânsito, mas sim de toda a sociedade que pede um basta para o número inaceitável de vítimas do trânsito.”


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.