O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.
Englobando as atividades do Maio Amarelo realizadas neste ano pelo MPMG, o evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Sr. Márcio Gomes de Souza, da Diretora-Geral Sr.ª Clarissa Duarte Bellone, da Superintendente de Logística e Serviços, Sr.ª Aline Laia Cardozo, do Diretor de Gestão de Transportes, Sr. José Alexandre Milagres Vasconcelos e de diversas autoridades, convidados e servidores que atuam junto à DGET.
Ao longo do evento, várias instituições apresentaram palestras atinentes à Segurança Viária, sendo que o Observador Certificado, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, abordou acerca da “Relevância do Movimento Maio Amarelo para a Segurança Viária no Brasil.” Após apresentar o OBSERVATÓRIO aos participantes, Alexander Magalhães expos um breve histórico de como foi criado o Movimento, de como ele é articulado pelo OBSERVATÓRIO e de como tem sido o seu impacto na sociedade, em especial, no nosso país.
Em sua fala, o Observador pontuou que “ a mobilidade faz parte do cotidiano de todos e que por ser uma atividade cotidiana, não desperta um olhar nosso mais atento e que é exatamente nesse ponto que o Movimento Maio Amarelo se tornou relevante, pois foi capaz de chamar a atenção da sociedade para esse tema, principalmente no que tange ao elevado número de sinistros de trânsito existente em nossa coletividade, o qual se trata de um grande problema de saúde pública”.
Concluindo, Alexander Magalhães assinalou, ainda, que “embora o Movimento tenha sido criado pelo OBSERVATÓRIO, sendo este o seu principal fomentador, cabe considerar que, atualmente, o Movimento não é mais só da instituição, nem dos poderes públicos ou das entidades e empresas ligadas direta ou indiretamente com o trânsito, mas sim de toda a sociedade que pede um basta para o número inaceitável de vítimas do trânsito.”
1/4
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.