O instrutor de trânsito e Observador Cerificado André Ferreira ministrou uma palestra no tiro de guerra de Assis, no interior de São Paulo, no mês de junho, chamando a atenção dos atiradores para o alto índice de sinistros e mortes no trânsito todos os anos.
Em sua palestra sobre “Trafegabilidade”, André Ferreira também abordou as campanhas do Movimento Maio Amarelo com o objetivo da conscientização para o trânsito seguro e, especificamente, a campanha deste ano “No trânsito, escolha a vida”, que traz a reflexão sobre as atitudes tomadas em trânsito, que devem ser sempre prudentes e baseadas nas regras de trânsito.
Em sua fala, o Observador Certificado tratou de questões de extrema importância, como as principais causas de sinistros de trânsito, que em geral acontecem com homens, de 18 a 24 anos. Dentre as causas, se destacam a falta de uso dos equipamentos de segurança, a ingestão de bebidas alcoólicas antes da condução, a distração pelo uso do celular e a presença de vias sem manutenção ou com infraestrutura precária.
1/3
Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO
No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.
Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão
Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.
Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech
O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.