Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na AGI Brasil

O Movimento Maio Amarelo ganhou destaque entre os temas abordados

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2024 - 12H39

A empresa AGI Brasil, empresa líder na fabricação de equipamentos físicos e móveis para manuseio e armazenagem de granéis, em Cândido Mota, no interior de São Paulo, promoveu uma palestra sobre segurança viária durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho (SIPAT 2024), com o Observador Certificado André Ferreira.

Entre os temas abordados pela palestra, o Movimento Maio Amarelo ganhou destaque na apresentação, considerado atualmente como a principal campanha de conscientização de trânsito do Brasil, com o tema “Paz no trânsito começa por você”.

Durante a palestra também foram destacados dados estatísticos sobre sinistros, a importância da direção defensiva nos deslocamentos diários, os 5 principais fatores causadores de ocorrência de trânsito no mundo de acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS). Excesso de velocidade, falta de uso dos equipamentos de segurança, ingestão de bebida alcoólica antes da condução, distração pelo uso do celular para todos que transitam, vias sem manutenção, ou infraestrutura precária e algumas mudanças legislativas do Código de Trânsito Brasileiro.

“Outro destaque da palestra foi dado aos prazos de regularização do exame toxicológico periódico a cada 2 anos e seis meses que estão vencidos. O prazo para o primeiro grupo de condutores das categorias C, D e E, com vencimento da (CNH) Carteira Nacional de Habilitação entre janeiro e junho, terminou em março. E o segundo grupo, dos condutores das categorias de habilitação com vencimento entre julho e dezembro, deverá realizar o exame toxicológico até o final de abril. A não realização do exame dentro do período estabelecido é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35, e sete pontos no prontuário da CNH do condutor”, explicou André Ferreira.


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.