Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na AGI Brasil

O Movimento Maio Amarelo ganhou destaque entre os temas abordados

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2024 - 12H39

A empresa AGI Brasil, empresa líder na fabricação de equipamentos físicos e móveis para manuseio e armazenagem de granéis, em Cândido Mota, no interior de São Paulo, promoveu uma palestra sobre segurança viária durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho (SIPAT 2024), com o Observador Certificado André Ferreira.

Entre os temas abordados pela palestra, o Movimento Maio Amarelo ganhou destaque na apresentação, considerado atualmente como a principal campanha de conscientização de trânsito do Brasil, com o tema “Paz no trânsito começa por você”.

Durante a palestra também foram destacados dados estatísticos sobre sinistros, a importância da direção defensiva nos deslocamentos diários, os 5 principais fatores causadores de ocorrência de trânsito no mundo de acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS). Excesso de velocidade, falta de uso dos equipamentos de segurança, ingestão de bebida alcoólica antes da condução, distração pelo uso do celular para todos que transitam, vias sem manutenção, ou infraestrutura precária e algumas mudanças legislativas do Código de Trânsito Brasileiro.

“Outro destaque da palestra foi dado aos prazos de regularização do exame toxicológico periódico a cada 2 anos e seis meses que estão vencidos. O prazo para o primeiro grupo de condutores das categorias C, D e E, com vencimento da (CNH) Carteira Nacional de Habilitação entre janeiro e junho, terminou em março. E o segundo grupo, dos condutores das categorias de habilitação com vencimento entre julho e dezembro, deverá realizar o exame toxicológico até o final de abril. A não realização do exame dentro do período estabelecido é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35, e sete pontos no prontuário da CNH do condutor”, explicou André Ferreira.


Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Campinas_registra_maior_numero_de_mortes_no_transito_em_abril
Observadores Certificados

Campinas/SP registrou o maior número de mortes no trânsito no mês de abril

A CBN Campinas (99,1 FM), informou na última sexta-feira (17), que a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou aumento de 42% no número de vítimas fatais em sinistros de trânsito nos quatro primeiros meses de 2024, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O instrutor, educador de trânsito e Observador Certificado, Luiz Lima foi consultado pela reportagem para falar sobre esses dados.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.