Foi realizada na última quarta-feira (04/10), na Casa da Indústria, sede do Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) em São Luiz, no Maranhão, uma reunião estratégica com foco em projetos para o desenvolvimento da mobilidade urbana do estado. Observador Certificado Anderson Boás esteve entre os convidados, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Sob a liderança do presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEMA (CTINFRA), João Batista Rodrigues, a entidade debateu sobre os projetos fundamentais para o desenvolvimento da mobilidade urbana maranhense e contou também com a presença de líderes empresariais e representantes de entidades de classe e do poder público.
Durante o evento, o Observador Certificado Anderson Boás falou sobre a importância das ações de apoio aos municípios não integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) para que eles possam se integrar e gerenciar o seu trânsito de forma responsável, conforme as competências definidas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Anderson Boás também frisou sobre a necessidade de a entidade realizar ações conjuntas entre os municípios, principalmente nas regiões metropolitanas para a busca de uma mobilidade urbana integrada e inclusiva.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.