Considerando que, em 2024, foram mais de 248.635 pessoas internadas no Brasil pelo SUS devido a sinistros de trânsito (Fonte: Datasul, 05/03/2024).
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o público feminino se envolveu em apenas 12% dos sinistros de trânsito nas rodovias federais em 2022, representando menos de 17% das vítimas fatais em 2023 (Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária, 25/02/2025).
A Observadora Certificada, Sene Ferreira, Professora, Instrutora de Trânsito e Neuropsicopedagoga, participou do evento "Nosso Momento Chegou! Mulher", que ocorreu no dia 15 de março, durante a manhã, no Território do Município de Itacaré/BA, no Centro Educacional (CEI). Ela palestrou em homenagem ao Dia da Mulher, apresentando o tema deste ano: "Desacelere. Seu bem maior é a vida". Durante a palestra, ressaltou a importância do autocuidado, do autoconhecimento, da perícia, destacando que a vida é responsabilidade de todos e que a segurança psicológica é fundamental para garantir uma segurança viária constante, contribuindo para a redução de mortes, lesões e sinistros de trânsito.
Finalizou destacando que, conforme a Resolução CONTRAN nº 1.014, a mulher se destaca como uma condutora zelosa no trânsito brasileiro. Parabenizou a todos (as) presentes e agradeceu à Secretária de Educação de Itacaré/BA e à equipe pelo convite e por valorizar a educação para o trânsito em prol da segurança.
1/4
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.