Observadores Certificados

OBSERVADORA CERTIFICADA VISITA CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES EM CAXIAS DO SUL/RS

Escrito por Portal ONSV

15 JAN 2024 - 09H57 (Atualizada em 15 JAN 2024 - 10H26)

A Observadora Certificada Maria Inês Tondello Rodrigues, especialista em trânsito, esteve, na última quinta-feira (11), visitando o Centro Integrado de Operações – CIOP, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, proporcionada pela EPT (Escola Pública de Trânsito), a recepção e orientação foram feitas pelo Guarda Municipal Rizzieri, o qual apresentou as instalações e explanou sobre o funcionamento do novo sistema que integra diferentes forças policiais.

Um total de 200 câmeras operam de forma integrada visando a segurança pública. O sistema conta ainda com 40 relógios digitais espalhados pela cidade, sendo que 28 possuem câmeras integradas. O cercamento eletrônico possui também 17 pontos de monitoramento. O armazenamento das imagens coletadas permanece por até 30 dias e pode ser solicitado pela população em caso de necessidade, inclusive o fornecimento das imagens é feito por solicitação judicial.

A ação contou com a presença do responsável pela EPT, agente de trânsito Joelson Queiroz e do agente de trânsito Kelvin Köhler, durante a integração dos novos agentes de trânsito que começam a atuar no município nos próximos dias.

A Observadora Maria Inês Tondello Rodrigues salienta que este sistema reforça a segurança pública, mas proporciona também que os usuários do espaço viário se conscientizem da necessidade de seguir as normas para o uso do espaço trânsito. Nas vias centrais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e nas perimetrais, a velocidade máxima é de 60 km/h, isso promove um trânsito mais tranquilo e mais seguro.

PAZ no trânsito começa por VOCÊ!


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.