Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

10 JUN 2024 - 13H50

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Recentemente, o Cetran-MG e o CET-MG passaram a integrar a área de competência administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) por força da Lei nº 24.313, de 28 de abril de 2023. Além disso, o Decreto Estadual n° 48.783/2024, de 05 de março de 2024, regulamentou a presidência do Cetran-MG no âmbito do titular da Seplag, ampliando também a composição do Conselho, que passou a ser integrado por vinte e um conselheiros titulares e igual número de suplentes, além da presidência e seu suplente. O Cetran-MG é um órgão colegiado normativo, consultivo, de planejamento e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito de Minas Gerais.

Os Observadores Certificados Alexander Magalhães e Kenedy Pereira, titular e suplente, respectivamente, representam o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na cadeira alusiva ao representante de organização não governamental, com mandato referente ao biênio 2024-2026. A nomeação em questão representa uma importante oportunidade para que os Observadores Certificados em tela possam contribuir ativamente para as políticas públicas de mobilidade e segurança viária no estado mineiro, notadamente no que tange a aplicação do artigo 1º § 2º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Relatorio_anual_2023
Matérias

Relatório anual 2023

Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2023, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga o Relatório Anual. São mais de 90 páginas com tudo o que foi desenvolvido no último ano em todas as áreas de atuação. Também ganharam destaques as novas parcerias e conquistas, como uma forma de prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pela instituição.

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.