Observadores Certificados

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 11ª turma de Observadores Certificados

Conheça os novos integrantes desse seleto grupo de profissionais que contribuem para o trânsito mais seguro para toda a sociedade

Escrito por Portal ONSV

23 FEV 2024 - 16H42 (Atualizada em 23 FEV 2024 - 20H20)

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (23), o resultado final da 11ª turma de Observadores Certificados.

Neste processo, 58 profissionais se inscreveram pelo edital e outros 21 foram indicados pelos Conselhos Estaduais de Trânsito, contabilizando um total de 79 candidatos. Desses, 55 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu um curso EAD de 10 semanas e a partir de agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados, juntando-se aos integrantes das turmas anteriores para exercerem essa nobre missão.

“Conseguimos agora ter Observadores Certificados em todos os estados brasileiros. Isto contribui para o OBSERVATÓRIO ter uma visão mais clara do estado da segurança viária no país. Também aumenta as nossas possibilidades de oferecermos produtos adequados às realidades concretas das nossas cidades e rodovias”, explicou Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.

O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem por finalidade também contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Com a parceria do OBSERVATÓRIO com o Focotran (Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito) foi oferecida uma capacitação técnica para conselheiros e técnicos dos Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) da maioria dos estados brasileiros, que agora contarão com um Observador Certificado em sua equipe, reforçando a atuação destas instituições e os resultados das suas ações”

Confira a lista com os aprovados da 11ª turma de Observadores Certificados:





A próxima turma de Observadores Certificados tem previsão de início em junho. Acompanhe os canais do OBSERVATÓRIO para se manter informado.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.