Observadores Certificados

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 11ª turma de Observadores Certificados

Conheça os novos integrantes desse seleto grupo de profissionais que contribuem para o trânsito mais seguro para toda a sociedade

Escrito por Portal ONSV

23 FEV 2024 - 16H42 (Atualizada em 23 FEV 2024 - 20H20)

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (23), o resultado final da 11ª turma de Observadores Certificados.

Neste processo, 58 profissionais se inscreveram pelo edital e outros 21 foram indicados pelos Conselhos Estaduais de Trânsito, contabilizando um total de 79 candidatos. Desses, 55 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu um curso EAD de 10 semanas e a partir de agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados, juntando-se aos integrantes das turmas anteriores para exercerem essa nobre missão.

“Conseguimos agora ter Observadores Certificados em todos os estados brasileiros. Isto contribui para o OBSERVATÓRIO ter uma visão mais clara do estado da segurança viária no país. Também aumenta as nossas possibilidades de oferecermos produtos adequados às realidades concretas das nossas cidades e rodovias”, explicou Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.

O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem por finalidade também contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Com a parceria do OBSERVATÓRIO com o Focotran (Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito) foi oferecida uma capacitação técnica para conselheiros e técnicos dos Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) da maioria dos estados brasileiros, que agora contarão com um Observador Certificado em sua equipe, reforçando a atuação destas instituições e os resultados das suas ações”

Confira a lista com os aprovados da 11ª turma de Observadores Certificados:





A próxima turma de Observadores Certificados tem previsão de início em junho. Acompanhe os canais do OBSERVATÓRIO para se manter informado.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.