No dia 31 de agosto, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou da parada geral da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna - CIPRv/Itabuna, no estado da Bahia, com o intuito de concluir as atividades do Movimento Maio Amarelo, realizadas em parceria entre as entidades.
A reunião foi presidida pelo Cap PM Itamar da Encarnação, comandante da Unidade e contou com a presença de Sene Ferreira, Observadora Certificada, representando o OBSERVATÓRIO. Na oportunidade, foram entregues aos policiais que atuaram diretamente nas ações dos 10 anos do Movimento Maio Amarelo, certificados de destaque de reconhecimento pelo OBSERVATÓRIO, relativo às ações educativas para o trânsito e em especial, o 5°. Pedal Amarelo de 2023.
1/3
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto