Observadores Certificados

OLINDA/PE PREMIA ESTUDANTES DO II CONCURSO CULTURAL TRANSITANDO COM SEGURANÇA

Observador Certificado representa o OBSERVATÓRIO durante a premiação do Concurso

Escrito por Portal ONSV

04 DEZ 2023 - 11H10 (Atualizada em 11 DEZ 2023 - 09H11)

A Prefeitura Municipal de Olinda, em Pernambuco, premiou na última quarta-feira (29/11), os vencedores do II Concurso Cultural Transitando com Segurança em Olinda. O evento foi realizado no auditório do Palácio dos Governadores, sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito Professor Lupércio, representantes da secretaria de Educação, Mobilidade Urbana, do Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco), do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Observador Certificado Emanoel Silva, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida!”, o concurso promovido pelas secretarias de Educação e Mobilidade Urbana teve o objetivo de desenvolver nos estudantes a capacidade do autocuidado em relação à mobilidade urbana. A segunda edição do concurso cultural incentivou os estudantes da rede municipal a criarem soluções lúdicas, a partir de jogos e cartazes educativos; além de rap e cordel.

O secretário de Mobilidade Urbana de Olinda, Maxwell Behar, parabenizou todos os agentes de trânsito que estão à frente do projeto, em especial aos coordenadores Adriana Prado e Bruno Peixoto pela iniciativa. “Publicamos na data de hoje, no Diário Oficial, uma menção elogiosa em reconhecimento ao empenho, comprometimento e colaboração das atividades de todos os agentes de trânsito de Olinda, em prol de uma educação de trânsito dentro das escolas”, afirmou.

As atividades foram direcionadas para as crianças da Pré-Escola da Educação Infantil, estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, alunos do 6° ao 9° do ensino fundamental e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), respectivamente.

Leia a matéria completa: https://www.olinda.pe.gov.br/olinda-premia-estudantes-na-segunda-edicao-do-concurso-cultural-transitando-com-seguranca/

Fotos: Prefeitura Municipal de Olinda/PE


Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.