Observadores Certificados

RÁDIO JORNAL DE PERNAMBUCO FALA SOBRE ALTOS ÍNDICES DE MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO

Observador Certificado destaca desafios locais e melhorias no trânsito de Pernambuco

Escrito por Portal ONSV

26 MAI 2023 - 18H07

O jornal Balanço de Notícias, da Rádio Jornal de Pernambuco, destacou os altos índices de mortes no trânsito mundial, conforme apurou a reportagem, apresentando o relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde) que aponta o Brasil como o terceiro país com o trânsito mais violento no mundo, perdendo apenas para Índia e China. Para falar sobre esses dados, o programa conversou com o Observador Certificado Emanoel Silva.

Ainda segundo reportou o programa, esse tipo de ocorrência é considerado a oitava causa de óbitos no País, com mais de 1 milhão de vítimas por ano. Conforme explicou o Observador Certificado, entre as causas, existe uma relação direta entre esses óbitos e o aumento de motocicletas no trânsito, uma vez que motocicletas e similares, motonetas, ciclomotores são veículos que deixam os usuários muito expostos e cada vez mais, há um estímulo ao uso desse tipo de transporte.

“A gente vê motofaixas sendo criadas em São Paulo, o Governo Federal criou uma possibilidade de isenção de IPVA para motocicletas até determinadas cilindradas [...] A gente viu em Pernambuco, até certo tempo, o perdão do IPVA de alguns anos atrás para quem pagasse em dia. Então existe um estímulo alinhado também com a questão econômica”, explicou Emanoel Silva.

A reportagem também destacou os fatores positivos no trânsito local, em Pernambuco, que se destaca no Nordeste, devido às ações de conscientização para segurança no trânsito, não apenas durante o mês de maio, com o Movimento Maio Amarelo, mas durante todo o ano.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.