Observadores Certificados

REGIÃO DO GRANDE ABC/SP REGISTRA JUNHO MAIS LETAL DA SÉRIE HISTÓRICA

Observador Certificado aponta a redução de velocidade nas vias como alternativa para diminuir os sinistros; motociclistas são principais vítimas

Escrito por Portal ONSV

25 JUL 2023 - 15H23

O jornal Diário do Grande ABC, revelou na última quinta-feira (20), que o número de mortes no trânsito no Grande ABC, durante o mês de junho deste ano foi o maior da série histórica, divulgada desde 2015 pelo InfoSiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo). O Psicólogo e Observador Certificado Fábio Bertrani foi consultado pela reportagem e destacou a redução de velocidade nas vias como uma alternativa para a diminuição dessas ocorrências.

O Grande ABC fica localizado a Sudeste da região Metropolitana de São Paulo, e é composto por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Segundo dados do InfoSiga, no período de 1º a 30 de junho de 2023 foram registrados 23 óbitos na região, um a mais do que o número apontado em 2015 e 2017, quando 22 pessoas morreram.

Para Fábio Bertrani, psicólogo e Observador Certificado, é necessário apostar em uma política de redução de velocidade para diminuição das mortes, fazendo com que os trajetos dos motoristas sejam feitos em um mesmo tempo e com mais segurança, principalmente para motociclistas.

“Temos de ser incisivos na política pública com esse público. Entender as razões pelas quais eles estão correndo, e isso só se compreende conversando. No trânsito, todo mundo tem sua responsabilidade e o ser humano é passível de erro”, afirmou Fábio Bertrani, que também é gestor de educação de trânsito em Ribeirão Pires.

Leia a matéria completa: https://www.dgabc.com.br/Noticia/4014219/transito-da-regiao-tem-junho-mais-letal-da-serie-historica

Foto: Claudinei Plaza/DGABC – Divulgação.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.