Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje (26), a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
A Resolução 1.000 traz a mensagem, os temas e o cronograma das campanhas educativas de trânsito a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2024, bem como a mensagem educativa de trânsito a ser utilizada nacionalmente em todas as peças publicitárias destinadas à divulgação ou promoção, nos meios de comunicação social, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins.
Para 2024 a mensagem será: PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ.
A paz que se busca no trânsito, paz esta construída por meio de ações que permitam salvar vidas, é resultado das inúmeras decisões individuais. Decisões que são tomadas não apenas por condutores, pedestres, ciclistas e passageiros. Mas decisões tomadas por quem planeja, constrói e faz a gestão das vias. Decisões de quem normatiza o trânsito, de quem fiscaliza e de quem presta socorro às vítimas. Cada um desses importantes atores do trânsito tem o poder para dar início, por meio de suas ações, à paz que a sociedade brasileira busca no trânsito. A paz capaz de nos levar a ter zero morte no trânsito, pois zero é o único número aceitável de vítimas.
E o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que tem assento na Câmara Temática de Educação para o Trânsito do CONTRAN, mais uma vez participou ativamente do processo de escolha da mensagem, dos temas e do cronograma de ações para o próximo ano.
A equipe de comunicadores e Observadores voluntários, sob a liderança do CEO Paulo Guimarães, enviaram diversas sugestões e propostas para as reuniões de trabalho da câmara temática. As sugestões foram submetidas ao colegiado da câmara, a uma consulta popular e ao Conselho Nacional de Trânsito, culminando com a mensagem pela PAZ!
É muito natural que o OBSERVATÓRIO atue de forma tão ativa nesse processo. Afinal, é um dos maiores fomentadores de campanhas educativas para o trânsito do Brasil e conhece bem a realidade e as necessidades de todos que atuam nessa área.
Cada mês de 2024 terá campanhas com foco específico, a fim de cobrir as diversas áreas do trânsito que precisam mudar para salvar vidas, incluindo as datas em que deverão ocorrer ações locais de alerta e orientação à sociedade.
Esta resolução é uma verdadeira bússola para os profissionais do trânsito em todo o país. E o OBSERVATÓRIO já começa hoje a trabalhar cada uma das ações e campanhas que estarão nas ruas em 2024, a fim de cumprir com sua missão. Divulgando para todos os brasileiros, que:
PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ
Francisco Garonce e Edira Soares
Observadores Certificados
Representantes do OBSERVATÓRIO na Câmara Temática do CONTRAN
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Observador Certificado participa de entrevista ao Balanço Geral Interior-RJ
Na última sexta-feira (27), o Observador Certificado e Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Macaé (RJ), Leandro Aracati, participou de uma entrevista ao Balanço Geral Interior RJ, da TV Record.
CEO do Observatório participa de entrevista ao Diário do Grande ABC
Na edição do dia 30 de setembro de 2024 do jornal "Diário do Grande ABC", que abrange as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no estado de São Paulo, o CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou de uma entrevista sobre os números alarmantes de sinistros de trânsito na Região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: