Observadores Certificados

SAIU O RESULTADO DAS PRIMEIRAS ETAPAS DA 11ª TURMA DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Confira os aprovados nas 4 primeiras etapas do Processo de Certificação

Escrito por Portal ONSV

29 NOV 2023 - 20H31 (Atualizada em 05 DEZ 2023 - 11H02)

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (29), o resultado das 4 primeiras etapas para o processo de certificação da 11ª turma de Observadores Certificados.

Foram ao todo 58 inscritos e destes, 51 atenderam aos requisitos das quatro primeiras etapas do processo seletivo proposto pelo OBSERVATÓRIO e seguirão para as próximas etapas.

“Os profissionais classificados nestas primeiras etapas irão passar por uma capacitação técnica de 10 semanas onde serão abordadas as diversas áreas de atuação da segurança viária, com conteúdos teóricos, bem como a sua aplicação prática na prevenção de sinistros”, informou o coordenador do programa de Observadores Certificados Ronaro Ferreira, que complementou, “é através destes Observadores Certificados que o OBSERVATÓRIO consegue realizar ações e promover a segurança viária em Arapiraca, Ji-Paraná, Angra dos Reis, Santa Helena, Itabirito, Camboriú, Paço do Lumiar, Chuí e mais outros 200 municípios do Brasil.”

Confira os (as) aprovados (as):








O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem com o propósito de contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Datas Importantes

  • 29/11/2023 - Publicação do resultado oficial das primeiras 4 etapas;
  • 29/11 a 11/12/2023 - Matrícula no curso;
  • 29/11/2023 a 18/02/2024 - Realização do Curso de Qualificação;
  • 18/02/2024 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;
  • 22/02/2024 - Término da análise das atividades e avaliações;
  • 23/02/2024 - Publicação do Resultado Final;
  • 26/02/2024 - Live de boas-vindas;
  • Data a confirmar - “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (atividade opcional – presencial – não faz parte do processo de certificação).
Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.