O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (29), o resultado das 4 primeiras etapas para o processo de certificação da 11ª turma de Observadores Certificados.
Foram ao todo 58 inscritos e destes, 51 atenderam aos requisitos das quatro primeiras etapas do processo seletivo proposto pelo OBSERVATÓRIO e seguirão para as próximas etapas.
“Os profissionais classificados nestas primeiras etapas irão passar por uma capacitação técnica de 10 semanas onde serão abordadas as diversas áreas de atuação da segurança viária, com conteúdos teóricos, bem como a sua aplicação prática na prevenção de sinistros”, informou o coordenador do programa de Observadores Certificados Ronaro Ferreira, que complementou, “é através destes Observadores Certificados que o OBSERVATÓRIO consegue realizar ações e promover a segurança viária em Arapiraca, Ji-Paraná, Angra dos Reis, Santa Helena, Itabirito, Camboriú, Paço do Lumiar, Chuí e mais outros 200 municípios do Brasil.”
Confira os (as) aprovados (as):
O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem com o propósito de contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
Datas Importantes
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.