Observadores Certificados

SPVAT: Observador Certificado fala sobre retorno do seguro e destino do dinheiro arrecadado

Valor arrecadado com o seguro é destinado para vítimas de sinistros de trânsito, independentemente do tipo de veículo e de quem foi culpado pela situação

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2024 - 15H48

A TV Câmara Assis, no interior do estado de São Paulo, abordou o retorno da taxação do antigo DPVAT, agora conhecido como SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito), em reportagem veiculada ontem (27). O instrutor e Observador Certificado André Ferreira foi consultado pela reportagem para falar sobre o destino da arrecadação.

Após a sanção do governo federal, a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres retornou como SPVAT. “Retorna através de indenizações que são pagas aos cônjuges, aos herdeiros, ao companheiro de quem faleceu e também retorna através de indenizações que são pagas por invalidez permanente, parcial ou total e também, para custear gastos médicos hospitalares”, explicou o Observador Certificado.

Conforme destacou a reportagem, o valor arrecadado com o seguro é destinado para vítimas de sinistros de trânsito, independentemente do tipo de veículo e de quem foi culpado pela situação.

“No mês de janeiro de todo ano a gente vai voltar a pagar o seguro obrigatório, junto com a primeira parcela do IPVA, ou quando pagar o IPVA cota única, já paga também o valor total do SPVAT, que é o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito”, completou.

Assista à reportagem completa: 


Relatorio_anual_2023
Matérias

Relatório anual 2023

Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2023, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga o Relatório Anual. São mais de 90 páginas com tudo o que foi desenvolvido no último ano em todas as áreas de atuação. Também ganharam destaques as novas parcerias e conquistas, como uma forma de prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pela instituição.

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.