Observadores Certificados

TV Câmara de Taubaté/SP apresenta Maio Amarelo em entrevista com Observador Certificado

Taubaté se compromete com a segurança no trânsito promovendo as ações do Maio Amarelo e a conscientização durante todos os meses do ano, por meio do programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

15 MAI 2024 - 13H55 (Atualizada em 16 MAI 2024 - 11H49)

O programa VC Entrevista, da TV Câmara de Taubaté, no interior de São Paulo, entrevistou o Coordenador da Escola de Trânsito de Taubaté e Observador Certificado, Alexandre Braga, para apresentar o Movimento Maio Amarelo e ações de conscientização e segurança para o trânsito que garantam o bem-estar da população.

Durante a entrevista, Alexandre Braga apresentou o Maio Amarelo e destacou a sua criação pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O coordenador da Escola de Trânsito também falou sobre a importância das ações promovidas pelo Movimento durante todo o mês de maio e lembrou que Taubaté está entre os municípios que promovem anualmente o Movimento.

Braga também destacou a parceria que o município desenvolve com o OBSERVATÓRIO com a adesão ao programa Município Laço Amarelo. Taubaté promove ações de Educação para o Trânsito e o debate para a segurança viária e mobilidade durante todos os meses do ano, dando sequência ao Maio Amarelo, com os materiais que recebe do OBSERVATÓRIO nessa parceria.

“A prefeitura de Taubaté participa dessa campanha durante todos os anos, inclusive temos uma parceria com o Observatório com o programa Laço Amarelo. Esse programa traz informações e campanhas educativas para que a prefeitura possa usufruir dessas informações e replicar para a sociedade, no caso aqui, dos taubatianos para que possam ajudar a reduzir os sinistros de trânsito em nosso município”, frisou Alexandre Braga.

Assista à entrevista completa: 


Campinas_registra_maior_numero_de_mortes_no_transito_em_abril
Observadores Certificados

Campinas/SP registrou o maior número de mortes no trânsito no mês de abril

A CBN Campinas (99,1 FM), informou na última sexta-feira (17), que a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou aumento de 42% no número de vítimas fatais em sinistros de trânsito nos quatro primeiros meses de 2024, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O instrutor, educador de trânsito e Observador Certificado, Luiz Lima foi consultado pela reportagem para falar sobre esses dados.

Maio_Amarelo_psicologia_do_transito_comportamento_seguro
Observadores Certificados

Maio Amarelo, Psicologia do Trânsito e comportamento seguro

Na última segunda-feira (13), a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, participou do programa Auto Papo, apresentado por Ney Rodrigues, na Rádio Bella FM (98,7), localizada no município de Cláudio, em Minas Gerais. O programa teve como tema o Movimento Maio Amarelo, abordando a sua origem, a quem se destina, a sua aplicabilidade e a importância do tema escolhido este ano, “Paz no Trânsito começa por Você”. Na oportunidade, também foi apresentado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e falou-se sobre a Psicologia do Trânsito.

Live_Maio_Amarelo_programa_educa_pocos_de_caldas_mg
Observadores Certificados

Professores de escolas integrantes do Programa Educa em Poços de Caldas/MG promovem live sobre o Maio Amarelo

Foi realizada no início do mês de maio, a live “Maio Amarelo: paz no trânsito começa por você”, promovida pelo Centro de Referência do Professor – Cerpro, de Poços de Caldas, Minas Gerais, e transmitida pelo YouTube. O evento contou com a participação da Pedagoga, Observadora Certificada e integrante da equipe de coordenação do Programa Educa, Stefania Alvise; da Supervisora Pedagógica da SME (Secretaria Municipal de Educação), Débora Rita da Silva; e da Agente de Trânsito, Rebecca Job.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.