Comunicação

OBSERVATÓRIO participa de evento que celebra 25 anos da Abeetrans

Escrito por Portal ONSV

28 JUN 2024 - 15H37 (Atualizada em 28 JUN 2024 - 15H59)

Na última quinta-feira (27), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo CEO Paulo Guimarães, esteve entre os participantes da assembleia do meio do ano da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito). Evento que reuniu todos os associados para celebrar os 25 anos de existência da associação, que integra o programa Entidade Laço Amarelo.

Os integrantes do Conselho e os diretores da Abeetrans puderam atualizar o momento do setor no país, diante dos investimentos que estão sendo realizados e outros previstos pelos Governos Estaduais e Federal, nas áreas de infraestrutura, fiscalização, monitoramento e tecnologia. O cenário é promissor, diante da realização da 2a fase do Programa BR Legal 2 que já teve início, por intermédio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária).

Na oportunidade, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, usou a palavra para apresentar possíveis parcerias em projetos que estão sendo desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO. “Podemos criar um sandbox na atual sede do Observatório dentro do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), para apresentar todas as novidades do setor que as empresas da Abeetrans estão oferecendo”, afirmou.


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.