Na última quinta-feira (27), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo CEO Paulo Guimarães, esteve entre os participantes da assembleia do meio do ano da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito). Evento que reuniu todos os associados para celebrar os 25 anos de existência da associação, que integra o programa Entidade Laço Amarelo.
Os integrantes do Conselho e os diretores da Abeetrans puderam atualizar o momento do setor no país, diante dos investimentos que estão sendo realizados e outros previstos pelos Governos Estaduais e Federal, nas áreas de infraestrutura, fiscalização, monitoramento e tecnologia. O cenário é promissor, diante da realização da 2a fase do Programa BR Legal 2 que já teve início, por intermédio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária).
Na oportunidade, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, usou a palavra para apresentar possíveis parcerias em projetos que estão sendo desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO. “Podemos criar um sandbox na atual sede do Observatório dentro do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), para apresentar todas as novidades do setor que as empresas da Abeetrans estão oferecendo”, afirmou.
1/7
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.