Entre os dias 01 e 03 de março é realizado o 75º Encontro Nacional dos Detrans, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF. Na oportunidade, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária se reuniu com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Marcos Daniel Souza dos Santos, para tratar de diversos temas, entre eles, a campanha do Maio Amarelo 2023.
“Para nós, do Observatório, é uma satisfação muito grande oferecer projetos como o Observatório Educa, o Programa Laço Amarelo e o Curso Transformando Cidades, que irão servir como ponto de contato entre os municípios, os Detrans, a Senatran e o Observatório na promoção da municipalização do trânsito e da mobilidade segura”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Ainda durante a reunião realizada na quarta-feira (01), foram tratados relevantes como a campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, projetos de Educação para o Trânsito e para a capacitação de gestores públicos municipais com um incentivo à municipalização.
A abertura do 75º Encontro Nacional dos Detrans – Tecnologias, soluções e melhorias para o setor do Trânsito, contou com a participação do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, de autoridades do Sistema Nacional de Trânsito e representantes dos Detrans de todo o país.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.