EP#16 | 10 anos de ONSV - participação de Antônio Megale | Prosa de Trânsito PodCast
EP#16 | 10 anos de ONSV - participação de Antônio Megale | Prosa de Trânsito PodCast

Fala pessoal! Sejam muito bem-vindos ao Prosa de Trânsito, o PodCast do Observatório Nacional de Segurança Viária e no episódio de hoje a Daniela Gurgel vai bater um papo com o Antônio Megale, relações governamentais da Volkswagen do Brasil sobre o período em que esteve à frente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores), o início do OBSERVATÓRIO e, sobre o patrocínio e apoio às campanhas anuais do Movimento Maio Amarelo nos anos de 2018 e 2019.
Apresentadora: Daniela Gurgel

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.