Comunicação

PREFEITURA DO RECIFE INVESTE R$ 30 MILHÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO

Observador Certificado fala à Rádio Jornal sobre a aquisição dos equipamentos para a melhoria do trânsito da capital pernambucana

Escrito por Portal ONSV

12 ABR 2023 - 16H36

A Rádio Jornal Recife destacou o investimento realizado pela Prefeitura de Recife, em Pernambuco, para a compra de 200 novos controladores semafóricos para a melhoria do trânsito do município. O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido, falou à rádio sobre a aquisição dos equipamentos para a melhoria do trânsito da capital pernambucana.

De acordo com o gerente de tecnologia da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano), Dalmário Barros, a chegada dos equipamentos representa o primeiro passo para o uso de semáforos inteligentes no município.

“Essa atualização também é muito importante para dar um salto de qualidade nos equipamentos, garantindo maior estabilidade dos semáforos e também vai permitir o seu monitoramento a partir da nossa central de operações de trânsito. Os novos equipamentos também vão deixar a rede semafórica preparada para receber inteligência. Que é o chamado semáforo adaptativo em tempo real. Que otimiza o tempo de verde a cada ciclo. Através de câmeras dos sensores que identifica o número de veículos em cada via”, destacou.

Além da inteligência artificial, os semáforos inteligentes têm maior estabilidade na sincronização. Isso porque diferente dos modelos atuais, a tecnologia adota o sistema de comunicação GPRS 4G, dispensando o uso de cabos de rede. O especialista em mobilidade e segurança no trânsito, Observador Certificado e também um dos representantes do Movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Emanuel Plácido, explicou que a aquisição dos novos equipamentos pode trazer melhorias significativas para o trânsito do Recife.

“Com a instalação desses novos equipamentos espera-se uma melhora muito significativa na circulação do cidadão recifense. Esses equipamentos reduzem o tempo de espera nos semáforos e facilitam a circulação viária. Esses controladores eles buscam evitar problemas de falta de sincronismos de defeitos que nós temos nos equipamentos atuais. Isso vai possibilitar muitas melhorias nas programações dos semáforos, nos tempos dos semáforos, para atender as variações do tráfego de acordo com a demanda de travessia de pedestres e de circulação de veículos”, finalizou.

Foto: Felipe Ribeiro/JC – Divulgação

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.