Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus. Junto a outras organizações, o Sindicato passa a colaborar com o Movimento criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que atua por um tráfego mais seguro, respeitoso, ético e cidadão, com foco em evitar as 45 mil mortes e o prejuízo financeiro de R$ 50 bilhões, que acometem o Brasil anualmente, como consequência dessa conjuntura.
Como parte das ações de ESG, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro passa a compartilhar diretrizes, condutas e conteúdos sugeridos pelo OBSERVATÓRIO e a engajar a alta e média lideranças das empresas de ônibus da cidade, ampliando a importância deste tema nas estratégias do negócio e do dia a dia da operação.
1/7
Adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
Durante o evento, o Rio Ônibus recebeu ainda o selo oficial de adesão ao programa Entidade Laço Amarelo, permitindo acesso a todo o conteúdo, estudos e pesquisas desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO, para aplicação em ações voltadas para a segurança no trânsito carioca.
Este ano, o Movimento Amarelo completa 10 anos. Neste novo momento, o foco das ações deixa de ser o fluxo de passageiros nos modais, e passa a ser as pessoas, independentemente de como elas se deslocam. Outra novidade é que todas as ações relacionadas ao programa Laço Amarelo são vinculadas às metas globais de segurança viária, prezando pelos objetivos de desenvolvimento sustentável.
O objetivo da ONU é reduzir em 50% as mortes por sinistros de trânsito no mundo até 2030. O Brasil costuma ficar entre o terceiro e o quinto lugares, comparando com os demais países pesquisados. “Poder lançar o Movimento Maio Amarelo 2023 no Rio de Janeiro, em parceria com o Rio Ônibus é fundamental para ampliarmos o engajamento deste ano do Movimento. Os 10 anos de mobilização recebem hoje uma parceria inédita e que, certamente, trará muito mais segurança no trânsito a todos no estado”, explica Paulo Guimarães, CEO do Observatório.
1/4
Leia a matéria completa: https://rioonibus.com/noticias/rio-abre-programacoes-do-maio-amarelo/
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: