
SECRETÁRIO NACIONAL DE TRÂNSITO VISITA ESTANDE DO OBSERVATÓRIO NO ENCONTRO NACIONAL DE DETRANS
Senatran e OBSERVATÓRIO debatem sobre fortalecimento da parceria em prol da segurança viária do país
O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, e demais autoridades do Sistema Nacional de Trânsito prestigiaram a abertura do 75º Encontro Nacional dos Detrans, realizada em Brasília/DF, na última quarta-feira (01/03). O representante da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) visitou o estande do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e tratou de temas relacionados à parceria com a entidade e a segurança viária do país.
Conforme destacou o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, durante a sua visita ao estande do OBSERVATÓRIO no evento. “Estamos aqui estreitando as relações entre a Senatran e o Observatório para continuar com os projetos que já existem e trazer outros”.
Projetos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO para a Educação para o Trânsito, para a conscientização e a mobilidade, como o Movimento Maio Amarelo, o Observatório Educa e o curso Transformando Cidades - criado para capacitar os gestores municipais -, foram destaque da conversa entre os representantes da Senatran e do OBSERVATÓRIO.
“Todos esses [projetos], nós iremos desenvolver, melhorar e ampliar para avançar com a municipalização, e colocar em prática o nosso Pnatrans, que é o nosso grande plano de fundo para o Brasil”, reforçou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.