Comunicação

SEGURANÇA EM TRANSPORTE ESCOLAR É TEMA DE REUNIÃO DA PRF COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

1ª Reunião teve como tema desenvolver ações para aprimorar a segurança no transporte escolar de crianças e adolescentes

Escrito por Portal ONSV

01 SET 2023 - 07H46

A 1ª Reunião de alinhamento dos setores envolvidos no transporte escolar, foi realizada na última terça-feira (29), na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Brasília, no Distrito Federal. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo Observador Certificado Arthur Magalhães, foi uma das entidades e órgãos convidados a participar do encontro que planejou ações para a conscientização e aprimoramento do transporte seguro.

Essa reunião promovida pela PRF teve como foco principal orientar e conscientizar as Secretarias de Educação, tanto estaduais como municipais, sobre a importância do transporte seguro de escolares e como elas podem contribuir na diminuição dos altos índices de sinistros de trânsito em todo o Brasil.

Vale ressaltar que a reunião tem importância estratégica para a sociedade e para a instituição, uma vez que os referidos veículos transportam crianças e adolescentes, os quais, em sua grande maioria, dependem apenas desse meio para a sua locomoção. Além do mais, esses menores vulneráveis acabam submetendo-se aos riscos inerentes a esse transporte, que muitas vezes, por desconhecimento dos envolvidos, não estão adequados às normas vigentes, as quais visam garantir a segurança dos seus usuários.

Com essa parceria, serão realizadas ações de fiscalização e educação entre os órgãos e entidades, com foco na conscientização sobre como o transporte escolar seguro pode reduzir o índice de ocorrências no trânsito e proteger esses estudantes em seus deslocamentos diários.

A proposta também destaca o período de início dessas ações, previstas para outubro, por meio de uma live de abertura como chamamento de ações para todo o país, que terá a sua data de realização divulgada em breve.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.