A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, inaugurou na última quarta-feira (05), a 1ª EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) do Vale do Paraíba. A unidade está instalada no 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). O evento contou com a presença dos Observadores Certificados Dorival Mariano dos Santos e Alex Alves, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté em parceria com a Polícia Militar e tem como objetivo desenvolver ações práticas e pedagógicas voltadas à educação no trânsito, principalmente para as crianças. A unidade inaugurada no município é a segunda maior do estado de São Paulo e a primeira desenvolvida em parceria com a Polícia Militar.
O evento contou com a presença do prefeito José Saud, do secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, e de diversas autoridades representando a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vereadores entre outros.
Alunos de duas escolas municipais também participaram da cerimônia. Adolescentes da escola Prof. Lafayette Rodrigues Pereira fizeram uma breve apresentação para as autoridades presentes e as crianças da escola Prof. Ana Silvia Paolichi Ferro estrearam o minicircuito de trânsito instalado no local, com pistas de rolamento, sinalização horizontal, travessia de pedestres, ciclovia e outros detalhes que simulam uma via normal. A iniciativa tem como objetivo desenvolver atividades de forma prática e lúdica com crianças de diversas idades.
Leia a matéria completa: https://taubate.sp.gov.br/novo/noticias/prefeitura-inaugura-escola-publica-de-transito-e-seguranca-viaria-de-taubate-2/
1/6
Fotos: Prefeitura de Taubaté/Divulgação
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.