O município de Congonhas, no estado de Minas Gerais, é o mais novo a integrar o programa Laço Amarelo. Através da Diretoria de Trânsito, o município investe no debate e na construção de um trânsito mais seguro.
Congonhas é um município da região Central de Minas Gerais, com uma população estimada em pouco mais de 50 mil habitantes, e que guarda um dos mais relevantes conjuntos religiosos do Brasil colonial: o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, onde estão as estátuas dos 12 profetas, de autoria do escultor e arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, além de outras obras.
O Laço Amarelo é um programa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), desenvolvido para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito, devido aos altos índices de acidentes.
Além da certificação referente ao programa, Congonhas terá acesso aos materiais de comunicação sobre o trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos. Para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.
Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.