Parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em acordo de cooperação técnica firmado no último dia 18, o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), está encaminhando ofício a vários órgãos governamentais, agências reguladores e entidades de classe sugerindo que também apoiem o Movimento Maio Amarelo.
Contar com a participação desses segmentos é indispensável para que o Movimento Maio Amarelo expanda ainda mais sus mensagem de preservação de vidas no trânsito e a conscientização de que a escolha de cada um faz a diferença neste aspecto.
Coordenador de Educação do Departamento, Francisco Garonce explica que "conforme está definido pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, o DENATRAN está enviando todos os esforços no sentido de agregar um grande número de organizações e empresas ao movimento Maio Amarelo”, diz.
Garonce afirma já ter recebido a confirmação dos Departamentos de Trânsito de vários estados de que monumentos de diversas cidades brasileiras estarão iluminados de amarelo durante todo mês de maio, chamando a atenção das pessoas para a importância da reflexão sobre a segurança no trânsito.
Na avaliação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, iniciativas como esta do DENATRAN são extremamente importantes para a conscientização proposta pelo Movimento Maio Amarelo. “Somando forças ampliamos o potencial de conscientização da sociedade sobre o grave problema das mortes e feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e nas rodovias do país (e do mundo)”, diz.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.