Matérias

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO CONTA COM AÇÕES DE OBSERVADORA CERTIFICADA EM CABEDELO/PB

Escrito por Portal ONSV

02 DEZ 2021 - 10H43

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cabedelo, município no estado da Paraíba, na gestão de Inácio Bento Morais, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito, realizou algumas ações em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Todas essas ações foram coordenadas pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de SegurançaViária e coordenadora da Educação para o Trânsito da Semob, Abimadabe Vieira.

Em 19 de novembro, foi solicitada uma sessão especial solene, em formato virtual, com o intuito de discutir políticas públicas para as vítimas de trânsito e seus familiares. A sessão foi realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário Adjunto da Semob de Cabedelo, Thiago Dias, do vereador Marcos Henriques e do deputado estadual Taciano Diniz.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28754,28755" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

No dia 21 de novembro, foi realizado em Mangabeira, bairro de João Pessoa, na capital da Paraíba, um ato público em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, com a presença da sociedade civil e organizada. Participaram também do evento, autoridades locais, como o deputado federal Efraim Filho. O ato teve como objetivo apresentar e sensibilizar a população sobre a importância da data, além de conscientizar as pessoas sobre as atitudes e comportamentos adequados no trânsito.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28756" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

Foi realizado no dia 29 de novembro, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo, na gestão de Murilo Suassuna, ato público para marcar a data em Memória às Vítimas de Trânsito. O evento teve como objetivo conscientizar a população acerca do grande número de vítimas de trânsito diariamente. O ato contou com diversas homenagens como toque de silêncio e ato com a participação de alunos do Hebreus Colégio e Curso, na Praça Getúlio Vargas, em Cabedelo, município participante do Programa Laço Amarelo.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28757,28758,28759,28760,28761" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

Em 30 de novembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo/SEMOB, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito promoveu uma palestra para o 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro de João Pessoa/PB. O tema da palestra foi “Segurança no Trânsito, Direção Defensiva e Primeiros Socorros para motociclistas e demais condutores do Exército Brasileiro”. Foram cerca de 100 pessoas contempladas pela formação.

Na ocasião, os membros da Associação Paraibana de Voluntários Guarvi – Guardiões da Vida, deram dicas de primeiros socorros, e o diretor de Transporte da Semob Cabedelo, Pedro Henrique, falou sobre direção defensiva para motociclistas.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28762,28763,28764,28765,28766,28767" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.