A conscientização no trânsito para a educação das crianças foi tema de um dos debates do Encontro Sergipano de Educação no Trânsito, realizado ontem (10/02), em Aracaju (SE). Também foi apresentado o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, conforme apurou a matéria do Portal “Infonet”.
Em entrevista para o portal, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ressaltou a importância da educação no trânsito para a formação das crianças. “Criança não é motorista. A criança pode ser ocupante de automóvel, pedestre ou até ciclista. Dessa forma, acreditamos que todo um conteúdo pedagógico pode sensibilizar as crianças, contribuindo, para que elas possam se tornar adultos conscientes”, diz.
Segundo Ramalho, o Programa Educa está pronto para oferecer uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema que é a educação no trânsito, tendo como objetivo último preservar vidas. “O projeto desses livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e foram aprovados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran)”, complementa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Leia a matéria completa em: https://infonet.com.br/noticias/cidade/conscientizacao-sobre-transito-seguro-e-tema-de-debate-em-aracaju/
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.