Matérias

Embriaguez ao volante em Poços de Caldas/MG é um desafio durante a pandemia

Escrito por Portal ONSV

10 AGO 2020 - 09H59

Embriaguez ao volante é matéria da TV Plan de Poços de Caldas (MG). Segundo levantamento da Polícia Militar de Minas Gerais, foram registradas 74 ocorrências na cidade, entre janeiro e julho deste ano envolvendo embriaguez ao volante. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, alertou a população sobre a responsabilidade no trânsito mesmo durante a pandemia.

Segundo explica a Observadora Certificada: “Cada vez mais, estamos tendo acidentes envolvendo pessoas que bebem e muitas vezes, usam drogas, e 0,2% de álcool no sangue já é o suficiente para que o veículo seja apreendido. É uma infração gravíssima prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é dez vezes o valor da multa atual (R$ 2.934,70), o veículo é recolhido. Então, não vale a pena!”

A Observadora Certificada ressalta a imprudência das pessoas no trânsito durante o período de pandemia e alerta que a segurança viária é uma responsabilidade de todos: “A pessoa acha que pode tomar uma cervejinha, misturar uma coisinha e está boa para dirigir e, na verdade, está cometendo um crime. Então, é necessário que as pessoas observem agora na época de pandemia que 30% dos leitos de hospitais são ocupados por pessoas que sofrem acidentes no trânsito, é necessário que esses leitos sejam disponibilizados para o momento em que estamos”, diz.

Stefania alerta para o fato de que 35% dos acidentes de trânsito acontecem com os passageiros. Uma vez que, inconscientemente o ser humano tem a necessidade de se proteger, então, no momento do acidente, ele joga o veículo para o lado do passageiro. E encerra com uma dica: “Se você estiver acompanhado de uma pessoa que bebeu, existem vários tipos de transportes hoje em dia que podem ser utilizados e, aprender a falar não é a principal regra para evitar os acidentes no trânsito”, encerra.

Assista à reportagem: https://www.facebook.com/tvplanweb/videos/656210814981540

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.