O “Desafio Universitário – Atenção pela Vida!”, já tem seus ganhadores: Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, estudantes da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Eles foram os autores da campanha 99% atento, mas aquele 1%.
Como prêmio, a campanha será veiculada em todas as mídias sociais do Movimento, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos dos alunos autores serão garantidos e mencionados. A universidade, igualmente, receberá menção na divulgação da campanha vencedora.
Iniciativa inédita do Movimento Maio Amarelo, o Desafio Universitário envolveu estudantes de cursos de Publicidade e Propaganda de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e de Sorocaba, com a proposta de produção de uma campanha publicitária para o Movimento, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança de trânsito e com o tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.
Foram finalistas também do concurso os estudantes da PUC-Campinas, Rhaiza Grandini Braga, Graziela Tomé e Thamyres da Silva Porto, que criaram a campanha Histórias, e a campanha Pense amarelo, pense com atenção!, criada pelos estudantes Isabela Mimbu Domke, Milena Moura de Souza, Leonardo Senne de Sena, Eduarda da Costa Baptista, Thaís Cristine de Melo Bunato e Carolina Lourenço Nunes, da UNISO, de Sorocaba.
O Júri Técnico que escolheu a campanha vencedora foi formado por “feras da comunicação e publicidade”, profissionais com notório reconhecimento nas duas áreas. Integraram o Júri Técnico:Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas; Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes; Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009; e Vanessa Tordino, group account diretor da Agência F&Q Brasil, que desenvolveu os vídeos do Maio Amarelo em 2015 e 2016.
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