Matérias

Maio Amarelo pede apoio da imprensa no mês de atenção ao trânsito

Escrito por Portal ONSV

27 ABR 2016 - 09H17

"dfsd"

Profissionais/jornalistas de revistas, jornais, rádios, assessores de imprensa de concessionárias, de prefeituras e blogueiros, acompanharam nesta quarta, dia 27 de abril, a entrevista que marcou o lançamento regional do Maio Amarelo para a imprensa de Campinas e Indaiatuba, no OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

A entrevista foi conduzida pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, com a participação de representantes da Prefeitura de Indaiatuba, da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente; e também de representantes da Polícia Militar Rodoviária.

Durante o evento, Ramalho destacou a importância do Maio Amarelo, ressaltando que se investirmos na solução da violência no trânsito sobrarão recursos para outras áreas como a saúde, educação e diversas outras. “O impacto/prejuízo com o trânsito custa muito para toda a sociedade e afeta todas as áreas”, alertou.

O diretor fez um convite à imprensa para que jornais, TV, sites, blogs, revistas e rádios possam colaborar com a divulgação da conscientização no trânsito e para que veiculem o laço amarelo durante esse mês de atenção.

Na coletiva, foi apresentada a agenda regional do Movimento, com foco em Indaituba, Paulínia e Campinas, que terão momentos especiais de lançamento do Maio Amarelo:

Campinas terá uma programação especial na próxima terça, dia 3 de maio, no Paço Municipal; Indaiatuba terá como grande momento a Caminhada da Mobilidade, no dia 22 de maio; e Paulínia promete um grande evento no dia 9 de maio.

Ramalho ainda divulgou os vídeos do Maio Amarelo e a Campanha “#eusou+1# por um trânsito mais humano.

[gallery link="none" size="large" ids="5648,5649,5650,5651,5652,5653,5655,5656,5657,5658,5659,5660,5661,5662,5663,5664,5665,5666,5667"]

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.