Matérias

Ignorar placa de Pare no cruzamento pode causar acidentes

Escrito por Portal ONSV

23 DEZ 2018 - 11H49

O Programa Auto Esporte, da TV Globo, deste domingo (23 de dezembro), voltou a exibir a reportagem de César Urnhani sobre a importância do respeito ao PARE. O tema contou com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que orientou os telespectadores sobre esse tão valiosa regra de trânsito.

De acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, ouvido pela reportagem, “o Pare é como o semáforo que está em vermelho”. E parar completamente o veículo num cruzamento deve ser respeitado por todos os condutores.

A placa de Pare é universal, só muda o idioma. “O departamento de trânsito pode usar outros formatos para comunicar o Pare. Muitas vezes usa também o Pare amarelo, que informa com antecedência o motorista que, logo adiante, ele terá uma sinalização do Pare clássico, em vermelho. Existe também a utilização do Pare no piso, em branco”, explicou Ramalho.

Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/7253103/programa/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.