No sábado, dia 7, Mobilização foi um dos temas numa disputa promocional, que premia famílias com R$ 1 milhão
O Maio Amarelo, mobilização internacional abraçada por mais de 20 países no mundo, que tem berço no Brasil, na cidade de Indaiatuba, onde foi lançada pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), ganhou uma importante repercussão no fim de semana, na Rede Globo.
O Programa Caldeirão do Huck, na edição do dia 7/11, com ampla audiência no sábado, à tarde, na TV brasileira, destacou o Movimento, dentro da disputa de conhecimentos gerais, uma das provas de uma promoção, na qual o Caldeirão com a empresa líder mundial de alimentos e bebidas, premiam com 1 milhão a família vencedora.
As famílias, nesta disputa, precisam acumular o maior número de pontos nas três provas que garantem o prêmio: prova de Habilidade, Jogo da Memória e uma disputa de Conhecimentos Gerais.
O Maio Amarelo foi citado quando Huck questionou sobre a iluminação amarela do Cristo Redentor. A pergunta feita pelo apresentador foi: “Em maio deste ano, o Cristo Redentor no Rio ganhou uma iluminação especial que o deixou amarelo. Qual foi o motivo?” A resposta certa, entre as alternativas, era: Apoio à campanha pela segurança no trânsito.
“Considerando que acabamos de vivenciar o Outubro Rosa e iniciamos o Novembro Azul, ter o Maio Amarelo escolhido para ser lembrado foi uma grande honra para todo o Movimento, pois todos sabemos da audiência do programa e a importância da nossa mobilização estar sempre na mídia. Foi uma grata surpresa”, afirma o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho, que já participou do Caldeirão em outra ocasião.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.