Matérias

Maio Amarelo será apresentado em Goiânia no dia 18/09

Escrito por Portal ONSV

15 SET 2015 - 08H50

O Movimento Maio Amarelo terá espaço aberto dentro de evento do Programa Educando e Valorizando a Vida, da UFG (Universidade Federal de Goiás) em Goiânia, na próxima sexta, dia 18 de setembro.

Um resumo dos dois anos que marcaram a mobilização, com adesão de mais de 21 países, nos cinco continentes, será apresentado pelo diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Paulo Guimarães, no Workshop de Mobilidade Urbana da Universidade.

Para participação no evento, o OBSERVATÓRIO submeteu e teve aprovado um artigo científico sobre o Maio Amarelo, que destacou toda a mobilização, o envolvimento multissetorial, resultados no Brasil e no mundo do Movimento, que atua em prol da segurança viária e para salvar vidas no trânsito.

O Workshop da Universidade Federal de Goiás será realizado no período das 13h30 às 17h, no Auditório do Senac, à Rua Cora Coralina, situada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

De acordo com Guimarães, levar o Movimento para o meio acadêmico fortalece ainda mais a mobilização que tem no público jovem - universitários – um dos principais alvos de conscientização, uma vez que são os jovens – as principais vítimas no trânsito.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os jovens de 15 a 29 anos, os acidentes de trânsito são hoje a maior causa de mortes, representando 30% de todos os óbitos.

Em 2015, o diretor destaca, o Maio Amarelo ganhou espaço significativo nas universidades de todo o país, com diversas atividades seja pelas Ligas de Trauma, seja pelas faculdades de engenharia, comunicação e publicidade, potencializando o trabalho de conscientização com esse segmento em específico. E vamos trabalhar ainda mais para ampliar esses esforços nas faculdades e universidades espalhadas pelo país.

Mais informações sobre o workshop, pelo telefone 62-3522-5701 ou pelo e-mail

e-mail: eventosevv@gmail.com

Sobre o Maio Amarelo: Para saber mais sobre o Maio Amarelo, o Movimento divulgou recentemente um vídeo e o Relatório de Ações-2015. Acesse o link para assistir ao vídeo:  https://www.youtube.com/watch?t=10&v=F0OHWBPcf0M ou leia o Relatório no site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.