O Instituto PARAR promove até o dia 23 de setembro, com transmissão ao vivo, uma série de discussões voltadas à segurança viária e à mobilidade. Denominada Marcha Zero, a atividade promovida pelo Instituto integra o calendário de ações do PARAR para a Semana Nacional de Trânsito.
Lançada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a Marcha Zero é uma campanha inédita que envolve discussões relativas a segurança viária e mobilidade, e definida por seus organizadores como ‘convite para incentivar condutores de veículos à reflexão sobre seu papel na construção de um trânsito mais seguro’. E ainda, um convite à mobilização para que se atinja a meta zero: zero acidente, zero emissões, zero excesso de velocidade, zero celular ao volante, zero bebida e direção.
As discussões ocorrem online e para fazer a inscrição basta clicar aqui.
A Marcha Zero, vai promover, além das discussões online, um evento em Londrina, no Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), com Luciano Burti, piloto da Stock Car e comentarista de Fórmula 1 da Rede Globo de Televisão.
Agenda de discussões:
19 de setembro – Coletividade (das 9h às 10h), com transmissão ao vivo
20 de setembro – Bike (das 9h às 10h), com transmissão ao vivo
21 de setembro – Carona (das 9h às 10h), com transmissão ao vivo
22 de setembro – Dia Mundial sem Carro (com Luciano Burti) – das 15h às 18h, no Auditório do Edifício Torre Pietra, na Avenida Ayrton Senna, 500, Gleba Palhano, Londrina. A entrada é gratuita mediante a doação de um par de calçado usado em bom estado
23 de setembro – Balanço #Marcha Zero (das 14h30 às 15h), com transmissão ao vivo
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.